Exercícios rápidos para fazer em casa



A prática de atividades físicas – mesmo 10 minutinhos diários – traz benefícios, pois liberar substâncias no organismo (endorfina e adrenalina) que promovem a sensação de bem-estar, tornando o dia mais prazeroso e aumentando a disposição para o trabalho. Por isso, você não pode deixar de conferir nossa galeria com exercícios rápidos de ioga preparados por Dário Leite Junior, educador físico, personal trainer e pós-graduado em treinamento desportivo.


Deite de costas com o corpo relaxado e observe seu corpo e respiração. Se sentir algum incômodo nas costas, especificamente na região lombar, flexione as pernas, mantendo os pés no chão. Braços no prologamento do seu corpo com as mãos voltadas para cima. Permaneça nessa disposição por um minuto ou o tempo que achar necessário


Postura invertida: deite de costas e eleve as duas pernas mantendo um ângulo de 90° com o tronco. Caso não consiga sustentar as pernas nessa posição, utilize as mãos ou a parede para apoio. Permaneça nessa posição durante um minuto.

Flexão dorsal: deite-se com a barriga para baixo, mãos apoiadas no chão. Apoie a testa no solo. Eleve a cabeça, os ombros e o peito. Mantenha os braços semiflexionados. Se quiser, apoie o antebraço no chão. Faça três vezes.

Torsão do tronco: deite-se de costas com as pernas unidas e flexionadas, mantendo os braços na lateral em posição de cruz. Deixe os joelhos caírem para um dos lados enquanto a cabeça se volta para o lado contrário. A perna que está por cima pode ser estendida. Permaneça durante 30 segundos de cada lado.


Exercícios de flexão: inspire elevando os braços acima da cabeça. Expire descendo os braços, cabeça e tronco em direção aos pés. Fique na posição até inspirar novamente, retornando à primeira posição. Repita três vezes. Se quiser, faça com as pernas cruzadas.

Agora, aproveite e leia também algumas de nossas outras matérias:
Os principais produtos vendidos em sexshop
Como ter um dia dos namorados perfeito
Dica para apimentar a sua relação
Vire um verdadeiro super-herói na cama

Fonte Oficina da Moda - Texto de Fabiana Fontana - Fotos de Danilo Tanaka
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...